terça-feira, 11 de maio de 2010

João em Notícia.

João é SHOW

Durante o ano de 2009, foram realizadas no Colégio João d’Abreu, ações de sucesso como olimpíadas, excursões, jogos estudantis, gincanas, maratona bíblica, show de talentos, show ecológico, festa junina, entre outras. Dentre elas quero enfatizar o 2º soletrando, o terço de Ação de Graças e o 1º dia M da matemática, ambos com o objetivo de desenvolverem habilidades de Língua Portuguesa, Matemática e a espiritualidade. O 2º soletrando foi realizado em diferentes modalidades: primeiro ano, segundo ano, terceiro ano e sexto ao nono ano. Para cada modalidade era feita uma ornamentação no Salão Nobre, de acordo com o tema escolhido. Cada professor selecionava o educando que iria representar a turma no dia do soletrando, em sala de aula. No dia agendado, todas as turmas daquele grupo se dirigiam para o salão, acompanhadas dos professores e pais. Cada turma torcia e vibrava com seu representante e aplaudia a todos. Foram momentos de muita alegria, conhecimento, competição e festa. No final, os vencedores recebiam medalhas e presentes.
Parabéns a todos os envolvidos, o soletrando foi um sucesso!
Acredita-se que muito se aprende na disciplina de português, pois tanto os estudantes que participam como os que assistem, ficam afiados na ortografia das palavras estudadas.

Com o intuito de celebrar o dia de ação de graças, o colégio reuniu em 26/11, educandos, funcionários, pais, ex-alunos, para na companhia de Nossa Senhora e seu filho Jesus, contemplarem os mistérios gozosos. Foi um momento de oração coletiva, pedidos de proteção para o mundo inteiro e agradecimento a Deus pelas conquistas do ano letivo.

Já o 1º dia M, aconteceu na segunda-feira, trinta de novembro, no Salão Nobre Irmã Amparo, para os educandos do sexto ao nono ano, tendo como abertura a presença da Banda de Música Municipal. Em seguida, os educandos brilharam nas apresentações de músicas, poesias, desfile, coreografias, dramatizações, tudo ressaltando a matemática. Para finalizar as atividades da manhã, um grupo de estudantes, sob a coordenação do professor de Educação Física, realizou o Xadrez Vivo na quadra de esportes, tendo a participação do educando Elvis (portador de necessidades educacionais especiais) e um público de colegas, pais, professores, funcionários da U.E. representantes da D.R.E., entre outros. A apresentação foi sensacional! À tarde foram montados estandes para visitação e outra apresentação de Xadrez Vivo na quadra. Vale ressaltar que o referido projeto teve a parceria de outras disciplinas, como arte, educação física, geometria, história e geografia.
Parabéns a todos os funcionários da escola, diretoras, suporte pedagógico, professores, pais, educandos, patrocinadores e visitantes.

Pode-se perceber que os três projetos foram bem sucedidos por serem significativos, atrativos, motivadores, interessantes e envolventes, pois o ser humano é um ser em movimento e tudo que é realizado com planejamento, organização e cooperação tem como resultado o sucesso, a vitória e os elogios.
Neste clima de festa e alegria, encerrou-se o ano letivo, com a perspectiva de um 2010 cheio de novidades, surpresas e muita animação para contagiar a todos da escola e aqueles que virão.
Que o Sagrado Coração de Jesus, acolha a todos despertando em nós o seu amor e a sua misericórdia e que Deus nos ilumine para que outros eventos obtenham êxito e agrade aos presentes.

Um abraço, professora Sueli.