terça-feira, 13 de julho de 2010

Planejando atividade na internet

Sabemos que nessa sociedade da aprendizagem o uso das tecnologias em sala de aula, e uma feramenta atraente, dinamica e interativa.
Vejo que as aulas no LABIN ou com outros recursos audiovisuais e tecnologicos despertam o interesse e a participação dos alunos.
Acredito que estes recursos auxiliam na aprendizagem e contribuem para que o espaço da escola seja mais significativo e motivador.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Blogs Canção Nova

Blogs Canção Nova

logo

PROGRAMA DE GINÁSTICA LABORAL

Arquivado em: Dê sua opinião — Gilsania at 7:12 pm on terça-feira, novembro 24, 2009

A Ginástica Laboral consiste em exercícios específicos que são realizados no próprio local de trabalho atuando de forma preventiva no alongamento e compensação das estruturas musculares envolvidas nas tarefas operacionais diárias.

Tipos de Ginástica Laboral:
DE AQUECIMENTO
- realizada antes da jornada de trabalho prepara o funcionário para iniciar sua atividade diária, evitando contusões e despertando-os para o trabalho. Tem a duração aproximada de 10 a 15 minutos e é indicada para funções que exigem esforço físico intenso.

DE COMPENSAÇÃO - realizada durante a jornada de trabalho, provoca uma pausa ativa, compensando posturas inadequadas e esforços repetitivos de baixa intensidade exigidos pela função operacional. Tem a duração aproximada de 5 a 10 minutos e é indicada para funções que exigem movimentos repetitivos, necessidade de concentração prolongada, constante atendimento a público externo e cargos de responsabilidade e decisões.

DE RELAXAMENTO - realizada após o expediente tem como objetivo principal o de recuperar o trabalhador do desgaste sofrido, fazendo com que o mesmo retorne ao seu convívio pessoal descansado e em condições de aproveitar melhor o seu lazer. Tem a duração de 20 a 30 minutos e é indicada para todas as funções principalmente aquela exercida no período noturno (3 º turno).

RESULTADOS OBTIDOS COM A INTRODUÇÃO DO PROGRAMA DE GINÁSTICA LABORAL

· Melhoria do clima organizacional - é o primeiro resultado a ser observado.

· Diminuição de queixas dolosas e conseqüente procura ambulatorial

· Diminuição dos afastamentos por D.O.R.T. (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho)

· Diminuição do absenteísmo

· Diminuição dos acidentes de trabalho provocados por falha humana.

· Melhor adaptação ao posto de trabalho.

· Melhoria do atendimento ao cliente externo

· Melhoria da produção (quantitativamente e qualitativamente).

· Melhoria da condição de saúde geral de todos os funcionários.

Tem como objetivo prevenir anormalidades de origem ocupacional ou não, que possam interferir no estado de saúde geral do trabalhador. Prioriza a conscientização da necessidade de um estilo de vida saudável como fator determinante para um processo individual de qualidade de vida.

Parabéns a todos os setores da Fundação João Paulo II - FJPII, que praticam a Ginástica Laboral.

Profª Gilsânia Maria Rosa de Campos

HIPERTEXTO

Hipertexto é um texto em formato digital, onde se reúnem outras informações em forma de links ou hiperlinks. Esses links podem ser na forma de imagens, sons, textos e palavras, que aparecem destacadas no texto principal. As características principais do hipertexto são: agilidade, facilidade, intertextualidade, velocidade, precisão, dinamismo, interatividade, acessibilidade, entre outras.
A minha impressão sobre hipertexto e a navegação que realizei foi proveitosa, pois adquiri mais segurança em acessar links, a navegar com mais rapidez, aprendi novos conceitos e gostei da atividade.